PT
Hoje o tratamento psiquiátrico possui uma imagem negativa, com pacientes sem cuidado adequado e familiares negligenciados. Nesse contexto, surge uma oportunidade de atuação diferente: uma clínica acolhedora voltada a um tratamento humanizado, suporte aos familiares e uma infraestrutura de qualidade e responsabilidade clínica. Com isso, era importante que a identidade da marca acompanhasse esse movimento e se distanciasse de códigos residuais.
Para criar novos códigos que transmitissem acolhimento, assistência e cuidado, nos inspiramos em um segmento que possui esses atributos bastante construídos: a hotelaria.
Criamos um logo com uma tipografia própria, contraste, caixa alta e elegância, assim como uma redução de brasão, já a identidade foi inspirada nas cores e formas do espaço físico.
EN
Today, psychiatric treatment carries a negative stigma, with patients receiving inadequate care and families feeling neglected. In this context, there is an opportunity for a different approach: a welcoming clinic focused on humanized treatment, support for families, and high-quality infrastructure with clinical responsibility.
Given this, it was important for the brand identity to reflect this shift and move away from residual codes. To create new codes that convey warmth, assistance, and care, we drew inspiration from an industry known for these attributes: hospitality.
We designed a logo with unique typography, contrast, uppercase lettering, and elegance, along with a simplified crest. The identity was inspired by the colors and shapes of the physical space.
@estudioditongo
estudioditongo.com.br
estudioditongo.com.br