PT 
-

A Cambí é uma marca brasileira de laticínios com um portfólio extenso — queijos frescos e maturados, iogurtes, manteigas e fermentados — produzidos com foco em qualidade, processos e respeito à origem dos ingredientes. A Cambí cresceu mantendo uma operação cuidadosa e uma conexão real com os consumidores, mas enfrentava o desafio de comunicar essa proposta de valor de forma clara e consistente.

O projeto visual partiu da necessidade de modernizar a identidade da marca, organizar sua arquitetura de produtos e aumentar o reconhecimento no ponto de venda. Criamos um novo sistema visual baseado em paletas cromáticas bem definidas para cada categoria de produtos, hierarquia tipográfica e uma marca mais versátil — capaz de abraçar o crescimento e trazer diferenciação.

A estratégia foi criar uma tipografia própria e manual para o logo, além de cores sólidas, com acabamento fosco e tons pastel, fugindo da estética de cores mais saturadas e promocionais usadas no varejo. Essa escolha foi pensada para reforçar o posicionamento da Cambí como uma marca de produção artesanal e cuidadosa, que se distancia do visual de produtos mais industrializados no ponto de venda. O resultado é um território visual mais tátil e confiável, ancorado em códigos visuais que remetem à simplicidade, procedência e naturalidade.


EN
-
Cambí is a Brazilian dairy brand with an extensive portfolio — including fresh and aged cheeses, yogurts, butters, and fermented products — all crafted with a focus on quality, minimal processing, and respect for the origin of ingredients. Cambí has grown by maintaining a careful operation and a genuine connection with its consumers, but faced the challenge of communicating this value proposition in a clear and consistent way.

The visual project began with the need to modernize the brand's identity, organize its product architecture, and increase recognition at the point of sale. We developed a new visual system based on well-defined color palettes for each product category, clear typographic hierarchy, and a more versatile brand — one capable of embracing growth and standing out.

The strategy included designing a custom, hand-drawn logotype and adopting solid colors in matte finishes and pastel tones, intentionally moving away from the saturated, promotional aesthetic commonly found in retail. This approach was meant to reinforce Cambí’s positioning as a careful, small-scale producer — distancing itself from the visual codes of more industrialized products. The result is a more tactile and trustworthy visual universe, anchored in design cues that evoke simplicity, provenance, and naturalness.


STRATEGY: i9 Comunicação
VISUAL IDENTITY: Estúdio Ditongo
PACKAGING: Estúdio Ditongo









@estudioditongo
estudioditongo.com.br



👀 👀

Back to Top